9.7.13

Os meus pequenos nadas: o filme da minha infância...

Como qualquer criança (acho eu!) dos anos 90, a minha infância foi marcada pelos filmes da Disney (quer fossem os oficiais ou uma das "milhentas" adaptações low-cost que existiam na época) desde da Bela e o Monstro, à Mulan...cresci e tornei-me adolescente entre histórias de príncipes e princesas (devendo-se muito a este facto, o meu romantismo crónico e lamechas), mas de todos nenhum me tocou tanto como aquele cuja imagem ilustra este post...durante anos achei que se devia sobretudo à música representada na mesma imagem (fazendo a mesma, parte do top 5 das músicas da minha vida), contudo apercebi-me recentemente que elejo este filme como O filme da minha infância....por nele conter, mesmo que por vezes muito disfarçadamente e/ou superficialmente tanto de mim...daquilo que fui e sou, já acreditei ou ainda acredito :)



...e vocês? 
Se tivessem que escolher
o filme da vossa infância, qual seria?


"Na infância, o que se ouve ou o que se vê não sobe para o cérebro. Desce para o coração e aí fica escondido."
(Humberto de Campos)

*foto encontrada aqui: http://imgfave.com/view/1175808
  

10 comentários:

  1. Acho que talvez A Pequena Sereia.. Ou quem sabe o Rei Leão, 'Hakuna Matata'.. São tantos.. Que me perco só de pensar.. :) São ótimas recordações!

    ResponderEliminar
  2. Na verdade acho que não tenho assim nenhum filme de infância preferido,tenho vários.E hoje em dia os filmes infantis são os meus preferidos.

    ResponderEliminar
  3. Acho que devia fazer o mesmo que tu e só ver series com duas temporadas garantidas,mas quando vejo um episódio e gosto não aguento ficar tanto tempo sem ver.
    A serie é sobre duas mulheres que são casadas,vivem com o filho biológico de uma delas,e com dois irmão gémeos que adoptaram,e acabam por se tornar família de acolhimento de dois irmãos.A historia anda a volta disso,da descoberta da sexualidade,da filha adoptada encontrar se com a mãe as escondidas,anda por ai.Eu gosto e espero que tenha segunda serie ;)
    Boa semana para ti também ;)

    ResponderEliminar
  4. Homeland e Arrow são das melhores series que já vi.A The fosters pelo que li na net vai ter pelo menos 10 episódios,depois logo se vê,e sim as vezes esses termos técnicos fazem me ir ao google ver o que significam lol

    ResponderEliminar
  5. Esqueci me de dizer que eu não vejo o Glee,é das series que tem sucesso mas não vejo apesar de não por de parte começar a ver,mas não para já.
    Qualquer uma das musicas é linda e é como disseste é uma vida talentosa que se perdeu,e se foi pelos motivos que todos calculam podia muito bem ser evitado,mais um grande talento que nos deixa cedo,o que é triste.

    ResponderEliminar
  6. Já tinha saudades dos teus comentários enormes :)
    Homeland é genial,adoro a actriz principal,ela está excelente na serie. Arrow tal como homeland é uma serie que nunca sabemos o que vai acontecer a seguir o que acaba por nos prender ainda mais a serie. Castle amo e estou super curiosa para que venha a próxima serie. The fosters é como disseste,depende muito da audiência que tem mal pelo que disseste é do género do glee na questão de abordar assuntos sérios mas de uma forma leve,sem tornar a serie chata.
    Mesmo não vendo glee sei que ele namorava com quem fazia par romântico na serie,e pelo que tenho visto entre o real e a serie há ali muita coisa em comum,não só na relação deles como na própria vida dele também.Agora que aparentemente ele até estava bem o destino pregou lhe uma partida.

    ResponderEliminar
  7. Eu já vi o Arrow até ao fim e com o que aconteceu acho que podem tirar muita coisa dali mas por outro lado a historia também pode perder com isso,veremos.
    A 5 serie do Castle é mesmo a melhor e lá tá,veremos como começa a próxima porque muita coisa pode mudar.
    Talvez lá mais para a frente comece a ver Glee,mesmo não vendo a serie mas sabendo o que aconteceu agora ia ser um pouco complicado ver a serie sabendo o que lhe aconteceu.
    Começar na droga aos 13 anos e morrer aos 31 é uma grande luta,é muita coisa que falhou pelo meio,mas só quem vive as coisas sabe como elas custam e para quem está de fora o que custa é saber que ele fez por ficar bem e agora se teve uma recaída foi fatal.Faz lembrar a Amy Winehouse que depois de tentar deixar o vicio teve uma recaída fatal.
    Agora assim de repente acho que não vejo nenhuma serie que seja comédia,o que até é estranho em tantas series que vejo :)
    Eu tive a ver as 4 series do warehouse 13 agora por isso deixei as que via um pouco de lado e tenho que as tornar a ver se não perco me com tanta serie que tem estreado e que quero ver.


    ResponderEliminar
  8. Mesmo que as series não tenham segunda temporada confirmada eu vejo a mesma,o que pode acontecer é deixar de ver se souber que foram canceladas mas se tiverem um fim com pés e cabeça sou bem capaz de ver.
    Acho que não se deve pensar assim,até porque ate que provem o contrario não foi as drogas que o matou,e mesmo que tenha sido só quem vive as coisas sabe como custa e nem imagino sequer como seja deixar o mundo das drogas.Se a mim que sou fumadora,mesmo podendo passar dias sem fumar e não consigo deixar de vez imagino como seja com drogas ou coisas piores.
    Warehouse é uma serie porreira,vai na quarta temporada e a quinta vai ser a ultima.

    ResponderEliminar
  9. É muito mau mesmo quando as series são boas e são canceladas.Eu via todos os CSI e agora só existe o Las Vegastambém via Fringe e foi cancelada,Chicago Code também,Body Of Proof,dona de casas desesperadas e tantas outras.
    As pessoas tem que tentar abrir a mente e tentar ser mais compreensivas,eu pelo menos tento por me sempre no lugar da outra pessoa,mas nem todas as pessoas são assim.Agora que já se tem a certeza do que lhe aconteceu o que me ocorre e segundo o que vi na net,ele nas gravações estava sempre bem e só quando ia ao Canadá é que voltava aos vícios,acho que os amigos dele não eram grandes amigos,não me parece que fossem boa companhia,mas lá está também deviam ter problemas com a droga como ele tinha.

    ResponderEliminar
  10. Há tantos desenhos animados que poderia hoje recordar, a Cinderela, a Pantera Cor de Rosa, o Tom e Jerry, o Dragon Ball, bem como Rei Leão, Branca de Neve e por aí fora :)

    Eram desenhos animados muito bons, agora é tudo bbonecada feia e boxe um nos outros.

    ResponderEliminar