6.1.14

Desabafo#4


...e de tão habituados a que ela tomasse conta de todos, ninguém percebeu que era ela, que mais necessitava de cuidado...


"Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas,
mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver,
reconhecer e retribuir esta ajuda."
Chico Xavier.

*imagem daqui.


4 comentários:

  1. Essa frase bem que podia ser a frase da minha vida...
    Já ouvi algo sobre "a menina que roubava livros" mas não li nenhum desses,mas se o tema é a morte também não me parecem ser os indicados para mim.Eu tenho o "Outro amor da vida dele "para ler,talvez pegue nele amanha.
    Tinha grandes expectativas para ver "A vida de Adèle" mas a verdade é que não gostei do filme,começando por ser três horas de filme,muitas partes mortas,outras muito prolongadas,achei muito cliché a historia.Eu não gostei mas conheço quem tenha achado o filme genial,talvez seja eu que não perceba de cinema :)
    Se quiseres podes ver o filme aqui http://megafilmeshd.net/azul-e-a-cor-mais-quente/

    ResponderEliminar
  2. O mundo distrai-se demasiado do que é essencial...

    ResponderEliminar
  3. ...e de tão habituados a que ela tomasse conta de todos, ninguém percebeu que era ela, que mais necessitava de cuidado...podia ser para mim
    Sim 3 belas horas de filme em francês,eu quase que me sinto mal de ter odiado o filme quando tantas outras pessoas gostaram.
    O livro que vou ler é da Dorothy Koomson,dela só li "A filha da minha melhor amiga",e adorei.Eu estou numa de ler coisas mais leves,porque de pesado já chega a vida :)

    ResponderEliminar
  4. Compreendo a sensação,se estamos mal conseguimos ir sempre buscar algo que nos ponha mais para baixo.É uma frase que faz todo o sentido,e também sei como é sentir que não tenho retorno do que dou,mas por vezes sou eu que não dou retorno a algumas pessoas,por isso acredito que isto é um género de teoria da comparação,uma vez eu magoo alguém,depois sou eu magoada por outra pessoa,um dia fico triste porque não me respondem a sms,outro dia é alguém que fica assim porque eu não respondo e por ai fora.Pode ser um pensamento completamente errado mas começo a pensar que a vida é mesmo assim.
    Felizmente há gostos para tudo,mas quando a filmes aguento bem os em inglês mas todos os outros torna se complicado.
    Quanto ao ler coisas com mais conteúdo,acho que o verdadeiro conteúdo depende do gosto de cada um.

    ResponderEliminar