16.1.11

(...)



Fechei o meu coração para nele proceder a uma total remodelação...
Quero rever as cores que o caracterizam, rodear-me de nomes e memórias e avaliar muito bem quais deverão ainda permanecer forrando as paredes do mesmo e quais estarão de tal modo danificadas por expectativas frustradas, que o melhor mesmo será guarda-las no baú das lembranças la bem no fundo da minha memória fechando-as a sete chaves com tudo o que um dia me desiludiu e magoou.
Quero abrir as janelas para que areje, para que a escuridão em que se encontra seja substituída por uma esperança luminosa num futuro melhor.
Depois de ter dado uma limpeza profunda, ter varrido tristezas e amarguras para bem longe e ter limpo manchas deixadas por decepções, deixo a porta entreaberta para que sentimentos como o amor, amizade e alegria nele encontrem um lar, para que novas pessoas o inundem com novos momentos memoráveis e sorrisos ternos e doces...
Parece novo o meu coração agora à vista desarmada, mas bastará um olhar apenas um pouco mais prolongado para facilmente ver as fendas nas paredes que o novo papel de parede parece incapaz de encobrir ou a presença silenciosa da desconfiança, a qual se mostrou irredutível na decisão de dali sair permanecendo juíza de todos esses novos moradores que quero que povoem o meu coração...



"No matter if we are strong, trauma always leave a scar. They follow us to our homes, change our lives. Traumas tip to everyone, but maybe that´s the reason. All the pain, fear, idiocy. Maybe it's living that makes us go forward, is what drives us. Maybe we need to drop a bit to raise it again."

in Grey's Anatomy- Elevator Love Letter

1 comentário:

  1. Olá aninha =)
    Sou mesmo uma desnaturada ... pus de parte durante algum tempo o meu blog e com isso deixei de visitar o teu =/
    Vou ter que ler os textos que estão para atrás, mas farei isso com o maior gosto. Oh palavras para quê? Tu escreves bem sim, e este teu texto é mais uma prova disso. Achei lindo, pelo menos na minha interpretação este está associado a esperança. Sim, por vezes saímos magoados com certos acontecimentos ou pessoas mas tentemos sempre curar as feridas e olhar para a frente acreditando que tudo se irá compor e que o coração se tornará num órgão saudável sem marcas... É difícil, mas estas tendem a diminuir com o tempo e passarão a ser pequenos pontinhos sem importância.

    Beijinho amiga =)

    ResponderEliminar