17.4.12

Eu e os pecados capitais

Se eu fosse um dos sete pecados capitais (Gula, Avareza, Luxúria, Ira, Inveja, Preguiça e Orgulho/Vaidade) teria que ser sem dúvida alguma a Preguiça, apesar de o orgulho e a avareza estarem também demarcados na minha personalidade (bem mais do que gostaria confesso) nas coisas mais simples como: raramente pedir favores a quem quer que seja (sobretudo se anteriormente essa pessoa me tiver mostrado má vontade), sair uma paragem de autocarro mais cedo e fazer o resto do caminho a pé para poupar 25 cêntimos ou só fazer compras mesmo quando extremamente necessário.
Nenhum outro pecado me descreve tão bem como a preguiça. É por pura preguiça que não pratico qualquer exercício físico, que não me levanto cinco minutos todas as manhãs mais cedo, para me "aperaltar" como a maioria das minhas amigas ou aliás fazer qualquer coisa que não seja extremamente necessário ou importante e que implique ter que me levantar mais cedo. Adoro dormir e passar um dia inteiro sem fazer absolutamente nada que se possa considerar produtivo para a sociedade é um dos meus maiores defeitos. 
A preguiça sempre fez parte do que sou (desconfio seriamente ser ela o motivo de quando era pequena "comer" metade das letras quando escrevia), contudo à medida que fui crescendo acho que ela foi diminuindo até atingir um nível minimamente aceitável. 


"Vencer a preguiça é a primeira coisa que o homem deve procurar, se quiser ser dono do seu destino."
Thomas Wittlam Atkinson

Imagem retirada do site: http://www.tirinhasmemes.net/t/preguica


11 comentários:

  1. Olha eu neste texto LOL

    Eu também sou muito preguiçosa, mas acho que isso já sabias :p
    Já tinha escrito um post sobre a mesma :p

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso também sou bastante preguiçosa xD

    Beijito amiga :)*

    ResponderEliminar
  3. Eu seria a Gula, tem dias que sou terrível, felizmente é só de tempos a tempos.

    ResponderEliminar
  4. COMO DAS OUTRAS VEZES HEI DE CONFESSAR QUE JAMAIS SAIRIA DESTE CATINHO NO QUAL NOS TRAZ E NOS PROPORCIONA LONGAS E DURADOURAS HORAS DE LEITURA E NOS FAZ CRER QUE DE DIANTE DA FRAGELIDADE QUE FORA FEITA EXISTE POR DE TRAZ DE TODO ESTE EM CANTO A MAGESTADE E A MGNITUDE DAQUILO QUE FORAS FEITA MULHER....DEIXO-TE UM CARINHO BJ DE AFETO EM SEU CORAÇÃO...

    ResponderEliminar
  5. As vezes ser preguiçosa sabe tão bem :) acho que descreveste um pouco de mim neste texto.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Também sofro dela, especialmente depois do almoço. :P

    ResponderEliminar
  7. Querida Ana Sofia, o que pela religião católica é considerado pecado, por outra parte da população mundial, é considerado bem-estar!
    A preguiça, só é uma coisa má, porque alguém se lembrou de dizer que era um pecado capital.
    Existe um livro que se chama "O elogio da preguiça"... está tudo dito! ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Esse senhor (Thomas Wittlam Atkinson) estava certo mas...será que ele não parecia desse problema?
    Talvez por isso tenha chegado a essa conclusão ;)

    ResponderEliminar
  9. Confesso que também sou bastante preguiçosa :p E também tenho um bocado de avareza.
    Mas deixa lá, desde que a nossa preguiça não afecte ninguém não há mal nenhum :D

    Obrigada pela pergunta!

    ResponderEliminar
  10. Uiii a preguiça é uma coisa que dá cabo de nós...Outra é a gula, no meu caso =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Um pouquinho de preguiça não faz mal a ninguém...
    Muito ao contrário, ajuda a manter um ritmo de vida menos agitado ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar