12.3.09

"a amiga de infancia"


Olho para elas, tão divertidas a brincar, a experimentarem um tipo de amizade que nunca voltará a ser tão sincera…e de novo volto a ser criança….
Fecho os olhos e visualizo a minha amiga de infância a brincar naquele mesmo sítio comigo, as lembranças rodopiam na minha cabeça, o som dos nossos risos volta a ecoar nos meus ouvidos…recordo segredos, partidas, correrias e brincadeiras…e o sorriso nasce, a boa disposição instala-se… é tão bom recordar…principalmente essa amizade…
Ao longo da minha infância fui tendo algumas amigas, assim sendo, serão também amigas de infância…mas não são dessas que naquele momento recordo, ali e naquela altura lembro A minha amiga de infância…aquela com que nunca me chateei mais do que meros segundos, aquela com quem passava os meus serões, aquela com quem inventei um alfabeto secreto, aquela que nunca me desiludiu, nunca me traiu ou trocou…
Nas encruzilhadas da vida fomos nos afastando, nunca definitivamente, nunca fisicamente, mas os segredos passaram a ser partilhados com novas amizades, as partidas e brincadeiras com novas pessoas, talvez a culpa tenha sido minha, talvez não seja culpa de ninguém…
Contudo ela será sempre A MINHA AMIGA, aquela que nunca ninguém igualará, aquela que eu sempre adorarei, aquela que apenas me traz boas memórias….aconteça o que acontecer, conheça quem conhecer, viva o que viver…
P.S. Se um dia leres este texto espero que saibas que é de ti de quem eu falo, espero sinceramente que ele te dê um gosto semelhante ao que me deu a mim escreve-lo…=)

9 comentários:

  1. Que lindo, tb me trouxe recordaçoes, hj não existe mais amizade assim....

    ResponderEliminar
  2. nossa que lindo 'o' ; fiquei emocionada , lembrando meus tempos de infancia , parabéns !

    ResponderEliminar
  3. :''( amiga de infanciia é a coisa mais lindaa ... ainda tenho a minha perto de mim ...
    mas voce não tem mais contato com sua amiga de infancia?

    ResponderEliminar
  4. Nossa tenho uma amiiga assim, que cabe certinho nessa história, e eu AMO ela demais... Viva a AMIZADE VERDADEIRA!!

    ResponderEliminar
  5. A amizade é um remédio que faz nos reviver quando estamos doentes de saudades...........

    :) ;) Se vc tem uma amiga(o) valorize-a(o)....

    ResponderEliminar