12.4.12

Carta ao meu Eu passado

"Olá, eu sou o teu futuro "eu" e se estás a ler isto é porque num futuro bastante próximo finalmente descobriram alguma maneira de viajar no tempo e  a tornaram-na acessível a pessoas sem contas bancárias recheadas, como é o caso.
Apesar de sempre ter conseguido tirar algum proveito nas asneiras que vais fazer e conviver perfeitamente bem com as consequências das mesmas aqui ficam algumas dicas de coisas a evitar por serem completamente desnecessárias à tua felicidade actual (ou futura):

* Pede mais coisas ao teu pai, não sejas tão "adulta" aos dez anos de idade, os motivos que te levam a não pedir nunca se concretizarão;
* Aliás aproveita a tua infância livre de preocupações e responsabilidades, caso contrário vais querer te-la vivido mais intensamente;
* Nunca sob circunstância alguma contes à D. por quem estás apaixonada (mesmo quando já não estiveres), ela não vai achar problema nenhum contar-lhe e tu vais passar uma vergonha enorme em frente à turma toda;
* Sabes a J.? A sua amizade não vale o teu esforço;
* Não deixes que a tua prima te convença a tirar fotos à beira mar e ainda por cima com a tua máquina, ela nunca mais funcionará depois de uma onda vos molhar;
* Não deixes de tirar fotografias naquelas saídas de amigos, apenas porque estás farta do facto de seres tu a levar a máquina se ter tornado um dado adquirido para os restantes, vais sentir falta dessas fotos;
* Não faças birra por ninharias, principalmente junto daqueles que nada (ou muito pouco) tiveram a ver com elas;
* Coloca o protector solar antes de sair de casa e não apenas na praia;
* Vai a Lloret, o dinheiro que vais gastar será menos e mais bem aproveitado do que na tua tentativa de tirares a carta;
* Não comentes com ninguém que tens um blog, ele vai descobri-lo e vais deixar de poder escrever o que realmente queres/precisas;
* Esquece essa mania irracional que as pessoas não vais gostar de ler os teus comentários e começa a comentar os blogs que segues diariamente;
* Não peças ao G. para te guardar o porta moedas, ele vai perde-lo e juntamente com ele todo o dinheiro que lá tinhas;
* Recusa-te a ter uma "conversa séria" com alguém quando estás bêbeda, por muito que insistam e penses que essa seja, a única maneira de as coisas ficarem resolvidas, não ficam, vais fazer figura de idiota e vais ser incapaz de te lembrares das palavras exactas quando as tiveres que recordar um dia mais tarde;
* Não uses a ironia ou o sentido de humor como mecanismos de defesa quando o assunto é uma possível doença grave, os teus amigos não vão perceber;
* Aproveita BEM a tua vida académica, vai deixar mais saudades do que imaginas;
* Não peças ao Prof. que te deu um 17 para ver a correcção da frequência baseado no facto de ter havido 19's e achares que te tinha corrido melhor, ele vai ficar "ofendido" e nunca mais te vai dar outra nota que não seja 15;
* Não lhe mandes os teus textos, no fundo ele não os quer mesmo ler;
* Guarda as fotografias do teu último ano de secundário num cd, o teu novo pc vai ser formatado "n" vezes e vais acabar por as perder;
* Por falar em secundário...começa a fazer voluntariado mesmo que percas as tardes livres;
* Não beijes ninguém apenas porque parece valorizar-te quando quem querias que o fizesse não o faz, no dia seguinte, depois de 30 mensagens recebidas não vais achar que foi uma boa ideia;

Pronto, acho que era só isto, aconselho-te a leres esta carta até a teres decorado...vais-me poupar muitas lágrimas!
Beijinho"


A ideia deste post foi completamente "roubada" ao Ricardo, do blog Bla Bla...Blog? que após ter escrito uma carta ao seu eu passado desafiou os seus seguidores a fazer o mesmo.

12 comentários:

  1. Parece me um desafio interessante,acho que todos nós temos muito a dizer ao nosso Eu passado,é também uma forma de voltar atrás,ver o que vivemos e até perceber o quanto mudamos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Nossa! Adorei, Ana :)
    Algumas passagens tristes, outras bem engraçadas. Seria muito interessante recebermos uma carta assim.
    Vamos ver...talvez eu aceite esse desafio.
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Uaauu adorei. Descreveste tão bem o "teu futuro" :) Os bons conselhos que eram tão bons se aparecessem antes de as situações acontecerem :)
    Até aceitava o desafio mas acho que não tenho estofo para ele :p

    ResponderEliminar
  4. Tantas recomendações! E fiquei a saber mais sobre ti :D

    ResponderEliminar
  5. Se eu escrevesse uma carta ao meu passado, ele não iria gostar muito... acho! :)

    ResponderEliminar
  6. Ideia fantástica, o Ricardo é uma mente brilhante. Também uso a ironia e o sentido de humor como mecanismo de defesa muitas vezes.

    ResponderEliminar
  7. Gosto desta sinceridade. Quanto à J., há "amigas" que não valem mesmo o esforço.

    ResponderEliminar
  8. É muito gira a ideia Ana :)

    Eu se calhar também preferia gastar o dinheiro numa viagem do que a tirar a carta :P

    Bom fim de semana amora :)*

    ResponderEliminar
  9. Mas que boa ideia...adorei ler a tua :D

    Bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  10. Pois mas nós não :/ Onde moras?
    É que já a Pretty in Pink paga menos mas talvez seja por zonas.
    Aquele filme é muito giro! Volta e meia dá na TV é uma questão de estares atenta ;)

    ResponderEliminar
  11. Ai tenho andado sem tempo nenhum xD, vi o teu comentário mas não cheguei a responder... aliás não respondo a comentário nenhum há 2 semanas ou 3 ;-;
    Gostei do post,e lembraste-me de que podia dizer mais 3 coisas ao meu eu passado que me escaparam completamente xD.
    Se não te importares, vou partilhar o teu post no facebook do blog, juntamente com os de todos os que responderam ao desafio. fico á espera dum sim ou dum não :P

    E BTW, obrigado a todos os que gostaram da ideia, sintam-se à vontade para fazerem também ;P

    ResponderEliminar