22.4.11

Menina de olhar sonhador

- Menina de olhar sonhador, desça dessa sua torre e conceda-me uma oportunidade de a corte lhe fazer…
- Caro galanteador, não percebe que se o fizer toda a graça se perde? Se for fácil e acessível o caminho por nós partilhado, permanecerá quando a primeira barreira nele se interpor? Contarei com a sua mão quando escorregar? Dará o mesmo valor a algo tão facilmente conquistado como daria a algo que o relembra-se diariamente o quão difícil foi conquista-lo? Veja bem, não é por excesso de orgulho, altivez ou vaidade que não acedo ao seu pedido…é apenas por saber não ser capaz de ao seu lado permanecer se não tiver a certeza que o nosso amor não vacilará ou perecerá ao primeiro dissabor.
- Mas menina não teme acabar sozinha de tanto complicar e querer o amor explicar?
- Se realmente me cativar perceberá que a solidão não me assusta, aliás é sempre preferível ao vazio de certas relações, posso até para sempre permanecer sozinha entre tantas idealizações do par perfeito feitas mas pelo menos não ficarei presa nesse ciclo vicioso e por vezes tão destrutivo que dá pelo nome de amor…
- Desculpe mas não a consigo perceber, mas eu apenas amo pelo simples prazer que me concede a pessoa amada, não procuro razoes, lógicas ou explicações em todo esse processo!
- Então não merece que eu me canse a descer esta escadaria para ir ao seu encontro…também eu amo pelo mesmo motivo, apenas a maneira de amar é que é distinta! Não consigo gostar do que não percebo ou entendo e para tal preciso de o analisar e se realmente um ao outro estivéssemos destinados, não necessitaria de lho explicar!






"In order to be irreplaceable, one must always be different."
Coco Chanel

1 comentário:

  1. Olá minha parola linda *-*
    Faz tempo que não venho ao teu blog e peço desculpa por isso ... Minha vida no Brasil tem sido um loucura, nem tempo tenho para escrever a minha história ... Por agora, vou publicar pequenos pensamentos, algumas frases para não o deixar parado ... nas férias espero voltar em grande ... não escrever é algo que me deixa com saudades ... e assim sendo, nesses momentos em que irei publicar pensamentos venho cuscar o teu blog para deixar uma palavra ... não é que precises das minhas, és uma escritora fenomenal e eu, por outro lado, sonho ainda ser o ser ... este teu texto está bonito e eu gostei particularmente de uma frase 'Se realmente me cativar perceberá que a solidão não me assusta, aliás é sempre preferível ao vazio de certas relações, posso até para sempre permanecer sozinha entre tantas idealizações do par perfeito feitas mas pelo menos não ficarei presa nesse ciclo vicioso e por vezes tão destrutivo que dá pelo nome de amor…' ... tens razão, é preferível estar sozinho do que conviver com alguém que não te traz nada de bom e que por vezes ainda te magoa ... continua a escrever essas tuas palavras e eu prometo que vou recuperar nos textinhos em falta e terás sempre uma palavra minha (:
    Beijitooo ***

    ResponderEliminar