14.10.13

...

Certa vez alguém me disse que quando sabemos que uma pessoa gosta de nós e o sentimento não é reciproco, ao "forçarmos" uma convivência (por esse mesmo motivo ou não) com essa mesma pessoa, é provável que comecemos a ver a mesma com outros "olhos"...na altura  rejeitei veemente a teoria, argumentando que não nos conseguimos obrigar a gostar de quem quer que seja (por muito que o desejemos)...
Contudo, hoje no regresso a casa, dei por mim a reflectir....até que ponto o que sentimos por outra pessoa não é (e muito) influenciado pelo que ela sente por nós?
A verdade é que conheço mais que um casal que no início uma partes não estava de todo interessada e foi  por pura teimosia e persistência da outra parte, que hoje estão juntos...
Sempre tive uma visão muito romantizada do amor, com direito a príncipe (des)encantado e atracão à primeira vista, assim toda esta visão me soa um tanto ou quanto estranha...mas tal não anula a hipótese que a mesma seja verdadeira, será?

"À força de falarmos de amor, apaixonamo-nos"
Pascal

*(imagem daqui)

3 comentários:

  1. Gostei muito do teu blog. O amor não se insiste o amor é como o vento, sopra de repente ;)

    ResponderEliminar
  2. Boa questão...eu cá não acho que haja príncipes encantados o que no meu caso seria uma bela princesa,nem acredito em amor a primeira vista,acredito sim em atracção a primeira vista,em um interesse que pode surgir a partir de um simples olhar.Acredito também que o que os outros sentem por nos pode mesmo influenciar o que sentimos pelos outros,e não é que nos obriguemos a gostar de alguém mas aprendemos a gostar.

    ResponderEliminar
  3. Depende sempre das pessoas, dos sentimentos, acredito que pode sim acontecer de amarmos alguém que nos prova o amor todos os dias, mas acredito também que em alguns casos é puro comodismo, cabe a cada um decifrar aquilo que está a sentir.

    ResponderEliminar