13.4.09

entre a multidão

Entre a multidão se encontra ela, vagueando sem rumo aparente, apenas mais um rosto entre tantos…
Entre a multidão vai passando despercebida, parece ser transparente aos olhos de quem passa…
Entre a multidão ninguém vê, ninguém repara, no seu rosto molhado ou no seu olhar triste, e se alguém por acaso o nota, não liga, tão concentrado que está em usar o escudo da indiferença no seu dia a dia…
Entre a multidão ninguém parece ter tempo para a tentar perceber, para a tentar conhecer, e se alguém com ela se esbarra não tenta sequer ver a pessoa que existe por trás daquelas roupas, daquela figura, a pessoa que se esconde naquele olhar vago…
Entre a multidão, tantos rostos diferentes, tantas personalidades distintas, tantas pessoas apenas concentradas nas suas vidas, nos seus problemas…
Entre a multidão já ninguém tem tempo a perder, para ouvir, para aconselhar, para apoiar alguém sem esperar algo em troca…
Assim ela limita-se a ser apenas mais uma entre a multidão, e quem hoje nela reparou amanha já dela se terá esquecido…

1 comentário:

  1. Oi minha amiga :), de facto na multidão é complicado alguém olhar para nós. Por natureza o Homem é um ser egoista, pensa mais nele do que nos outros. Mas tu não precisas de uma multidão, porque essa a ti também não te diz nada, precisas que os teus amigos olhem para ti e vejam o que realmente és. Os verdadeiros amigos olham sempre :), beijinho grande.

    ResponderEliminar