5.1.12

Meramente informativo: dos blogues

A escrita sempre foi um modo de descompressão para mim, torna-se no único meio que encontro para tentar encontrar algum sentido no conflito constante entre a parte de mim que acredita em contos de fada, num mundo cor de rosa e a parte que é racional e realista e que por vezes tem dificuldade em lidar com este mundo cada vez mais escuro.
 Este blog surgiu pela minha necessidade em expressar toda uma confusão de sentimentos que comandavam o meu coração, de dizer todo o que a boca se mostrava incapaz de prenunciar a quem de direito e que decidi partilhar por acreditar que, tal como tantas vezes eu, alguém se possa identificar nas palavras dos outros...
Contudo sendo eu tão metódica sempre me regi por todo um conjunto de regras..entre elas a de só postar textos que sejam minimamente aceitáveis (para mim), paralelamente tinha um blog no perfil do msn onde ia publicando as minhas palermices do dia a dia (desde  pequenos nadas a grandes muitos, mais íntimo e mais pessoal, o público com acesso era restrito aos meus contactos do msn, e não, não adiciono só por adicionar)...mas nos últimos dias, há medida que a minha lista de seguidores e de blogs seguidos vai aumentando, há medida em que vou gostando cada vez mais de conhecer certas pessoas (mesmo que virtualmente) exactamente por ler esses pequenos nadas e grandes tudos...fica em mim uma grande vontade de também eu retribuir... o que me dizem??? Quais as vantagens  e desvantagens de se ter um blog (bastante) pessoal???

Sim caras  Letícia e Paula ( que nunca deixam nenhum textinho meu por comentar) estou a pedir a vossa ajuda!! =)

2 comentários:

  1. Ana Sofia, conhecemos nos por este meio comunicativo e vejo em ti uma pessoa extraordinaria, sincera e honesta nas palavras que profere. Cada post que leio teu é uma mais valia e isto não exagerando, eu revejo-me em muitas palavras que depositas nos teus posts e não só vejo isso, como tb noto o grande sentimento que demonstras. Sei que ao longo do tempo e de partilhas conjuntas, vamos fazendo algumas amizades virtuais, nem que seja as visitas e as palavras que deixamos em cada blog que nos cativa. Mas haverão pessoas (proprietarias desses blogs) que vão nos vão marcar pela passagem que tiveram na nossa vida, mesmo que virtual, as palavras podem fazer "milagres"...ajudam a reconfortar, sem nos conhecermos pessoalmente podemos até ajudar ou apoiar alguem que precise, somente deixando uma palavra de afecto, o que passa a ser tb um gesto carinhoso nosso, prestar a nossa atenção. Claro que tb existem desvantagens, como o plágio, pessoas cuscas e que se gostam de intrometer na vida dos outros, pessoas invejosas por não receber tantos comentários que o outro blog, enfim, há-de tudo, mas não significa que aconteça. Mas temos deter consciência que nem tudo é belo e existem pessoas com más intenções também. Apesar que ter um blog e agora falo por mim, é mto bom. Adoro partilhar e faz me sentir bem a escrever. Nunca me imaginei a escrever tanto confesso e principalmente a ter pessoas a elogiarem a minha escrita. Mas foi uma descoberta para mim surpreendente, libertar algo dentro de mim que as pessoas até gostam de ler.
    E se bem me parece já estou a escrever demais :P
    Só te queria dizer também, que gostei da musica e que gosto do genero :) Ah e estou mortinha para ver o filme..adoro a Saga *.*
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que fazes muito bem Aninha :)

    O meu blog pessoal é uma parte de mim verdadeira e única. Lá estão todos os meus sonhos, as minhas desilusões, a minha vontade de ser feliz e fazer por isso :)

    Partilha o que te vai na alma, só lê quem quer, só comenta quem quer, sê tu e escreve por ti e para ti.

    Se achares que vai sair uma autêntica parvoíce, publica na mesma.

    Todos nós dizemos disparates, não é verdade? :P

    Escrever é uma forma de libertar o que há em nós e eu sinceramente não sei o que seria de mim se não escrevesse.

    Às vezes sinto-me tão confusa, sem saber o que pensar que, só o acto de escrever faz com que tudo fique mais claro.

    Eu amo escrever e sei que tu também amas, por isso mesmo escreve meu amor não pelos outros, não por receares a opinião dos outros outros, mas porque precisas de dizer ao mundo quem tu és :)

    Um grande* beijito amiga e um excelente fim de semana para ti amora

    ***

    ResponderEliminar