16.2.14

Nos teus olhos

Nos teus olhos:
Quieta silenciosamente no meu canto observo atentamente o teu olhar, conhecer-te torna-se tarefa fácil desde que quem o verdadeiramente tente, seja capaz desse mesmo olhar decifrar.
Nos teus olhos vejo o duelo constante entre a aquela menina sonhadora que um dia conheci e a mulher que passo a passo diariamente ambicionas e lutas por te tornar, adaptando-se o melhor que sabe e pode às responsabilidades, exigências e desafios que constantemente lhe são exigidos.
Nesses olhos vejo aquela princesa das histórias da Disney  que tu tanto gostas e que dia-a-dia procura o seu seu final feliz concretizar, passe ele ou não pela presença  de um príncipe (des)encantado.
Nos teus olhos vejo aquela menina doce e por vezes ingénua que o coração de tantos conquistou, prevejo a mãe fantástica que serás, preocupada e atenta com tudo e com todos.
Nesses olhos vejo o carinho e o amor que transbordas por todos aqueles que constituem o teu mundo.
Nos teus olhos que são sempre os mesmos, vejo todos os dias uma pessoa diferente, semelhante à de ontem e de certeza diferente da de amanhã.
Nesses olhos vejo algum  receio e insegurança (mesmo que muitas vezes muito bem camuflado de brincadeira) de uma vez mais saíres magoada.
Nos teus olhos vejo as marcas que cada batalha por ti travada deixaram,  uma sabedoria e um amadurecimento mas sobretudo um sorriso que tempestade nenhuma parece capaz de aplacar.
Nesses teus olhos vejo a honra que é poder chamar-te de amiga, a sorte que tenho em seres presença constante na minha vida, porque neles, por vezes tanto de mim vejo reflectido.
O teu olhar, é assim palco do mais variado desfile de pedacinhos de ti, que se transformam consoante o público que te rodeia (como se de uma actriz numa peça de teatro se tratasse), sendo todos e cada um deles  a razão pela qual eu de ti tanto gosto!

Parabéns M...

*Imagem daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário