15.5.12

O melhor de finalmente ter aprendido a manter as expectativas baixas em relação a ti é conseguir aproveitar os momentos "inesperados" que por vezes me proporcionas...
Não sei se tomo (diariamente) a decisão mais acertada, não sei se é o facto de sermos tão parecidos que nos distancia cada vez mais, e se ao procurarmos um caminho comum que novamente nos reúna tomamos as decisões e atitudes mais erradas....
Não te guardo rancor (aliás acho que seria impossível) mas esta singularidade minha de perdoar mas não esquecer impede de deixar completamente de lado todas as desilusões pelas coisas me fizeste/fazes passar, o orgulho não me deixa fazer-te saber o quanto de ti preciso na minha vida e a falta que me fazes ( acho que há muito que já o devias saber!)...
Sei que nem sempre facilito, não ligo nos teus anos ou em qualquer outro dos dias que para ti são especiais, mas a verdade é que foste tu que primeiro, o deixou de fazer. Sou fria e distante quando me procuras, mas não consigo agir de outra maneira quando só pareces lembrares-te da minha existência quinze dias por ano.
Custa-me não te ter aqui nos momentos mais importantes da minha vida (e sobretudo saber que tu deles, nem fazes ideia) e dói falar de ti e ter que explicar como estou magoada ou ouvir que desdenho de algo que muita gente dava tudo para (voltar a) ter.
Cada história tem dois lados e anseio pelo dia em que finalmente ganhes coragem e me contes a tua interpretação da nossa...




"Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela. Esta imagem tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela "vende" de si mesma. É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos. Se esta pessoa for bem parecida com a imagem que projetou em nós, desfazer-se deste amor, mais tarde, não será tão penoso. Restará a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças. Mas se esta pessoa "inventou" um personagem e você caiu na arapuca, aí, somado à dor da separação, virá um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que você achou que era real."


Martha Medeiros

*foto retirada daqui: http://weheartit.com/entry/20437784/via/yumxo

10 comentários:

  1. Nem imaginas como eu te percebo...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. É triste quando temos pessoas assim na nossa vida, que damos às vezes uma importância tão grande quando essas mesmas pessoas não merecem a ter.
    Deve doer bem fundo e ainda mais quando conquistamos estas pequenas etapas na nossa vida e queríamos que essa pessoa estivesse presente e feliz por nós.

    ResponderEliminar
  3. É muito estranho descobrir que nos apaixonamos por uma ilusão...Criada por nós mesmos ou induzida pelo outro, tanto faz, é como se tivéssemos sido traídos.
    Eu compreendo o que você sente...

    ResponderEliminar
  4. É verdade Ana, há sempre interpretações diferentes da mesma realidade, eu espero que um dia consigas compreendê-lo. Eu por mais que olhe para trás e passe o tempo que passar, não consigo e magoa imenso (ainda).

    Beijito* enorme amora :)

    ResponderEliminar
  5. Uma vez ouvi que cada histórias tem 3 lados, a nossa, a da outra pessoa e a verdade. Porque nunca conseguimos ser imparciais.
    Um dia conseguirás deixá-lo ir (:

    Estás a vontade para levar o desafio querida! :D
    E eu também gosto muito de ti!

    ResponderEliminar
  6. Identifico-me especialmente com este texto, tendo só a singularidade de que o meu (E tomemos por meu a pessoa em quem pensei) nem em 15 dias por ano se lembrar de mim. Não ter a menor ideia de que idade terei, se sou inteligente, simpática ou agressiva e trapaceira. Dói de um jeitinho que quase não daria pela dor, se todos os dias, sim todos os dias, não sentisse aquele piquinho constante de dor só a marcar a presença como que a dizer "Estou aqui!"
    Espero que essa tua dor passe e, não com pressa, queremos, afinal, que fique bem curada. Espero que compreendas e que no fim, penses somente "Tanto tempo e afinal.. É tudo tão mais simples".

    Beijo amora!

    ResponderEliminar
  7. Ouve, nem sabes como te entendo minha linda!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Percebo-te muito bem, acredita, podia ter sido eu a escrever este texto há algum tempo atrás, agora quero convencer-me que as coisas melhoraram, não sei se é verdade, se estou mais forte ou se continuo a enganar-me a mim mesma.

    ResponderEliminar
  9. :) És complicada como eu! VIVA! Bem vinda ao clube!

    ResponderEliminar