11.12.13

Eu e o espírito de natal (ou a falta dele)....

Confesso que sempre adorei o natal pois era normalmente quando o meu pai vinha de férias e essa a melhor e única prenda que normalmente recebia (só depois "de grande", começamos a trocar presentes aqui em casa).
Para mim, o natal é sinónimo de família, de uma mesa cheia de pessoas, com muitas gargalhadas e conversas a embalarem as batatas cozidas e o bacalhau e talvez exactamente por causa disso (este ano seremos apenas eu e a mãe) é que este ano não consigo sentir aquela magia e encanto que parece contagiar as pessoas nesta altura do ano...as prendas (para as crianças) na sua maioria estão por escolher e a decoração tarda a chegar aqui a casa, a árvore e o presépio continuam arrumados à espera que os primos tenham tempo para virem ajudar (já que a minha vontade de lhes mexer é nula) e apenas a ideia de poder ir à escola (que será também sempre a minha) dos mais pequenos ver a festinha que nesta altura costumam fazer, e os globos de neve lindos que me ofereceram, me faz começar a sentir um pouquinho o espírito da época!

"Maybe Christmas doesn´t come from a store.
Maybe Christmas...means a little bit more..."
The Grinch

*imagem daqui

2 comentários:

  1. Esta é a altura do ano que menos gosto,mas desde que as minhas sobrinhas nasceram vejo o Natal de uma forma diferente mas continuo sem ligar muito a este dia.

    ResponderEliminar
  2. Luta por ti e pelo teu espírito natalício.

    ResponderEliminar