17.2.12

Das pequenas coisas...


Uma pessoa decobre que cresceu quando...percebe que a felicidade está nas mais pequenas coisas.
 Não há muito tempo se me perguntassem se era feliz diria prontamente que não,  diria que me faltava ter X ou atingir Y. Mas a vida corre, cada vez mais indiferente ao que eu quero ou preciso e como tal aprendi que posso ser perfeitamente feliz...aqui e agora, com o que tenho e com o que já alcancei.
E sabem que mais? Não há sensação melhor!!
 Cada vez mais, dou por mim de sorriso rasgado no rosto no final do dia..."apenas" porque o passei junto de quem gosto, "apenas" por rimos e trocamos confidencias ou "apenas" porque tinha companhia (mesmo que silenciosa) durante um dia de "trabalho", vi as traquinices de uma criança ou porque hoje o sol brilhava lá fora, apesar do frio.






"Quantas vezes a gente, em busca da ventura,

Procede tal e qual o avozinho infeliz:

Em vão, por toda parte, os óculos procura

Tendo-os na ponta do nariz!"

Mário Quintana
p.s. sejam felizes sim?

7 comentários:

  1. Ora nem mais, dar valor aos mínimos pormenores, às vezes falta-nos isso. Olhar ao redor e dar valor àquilo que nos acompanha no dia-a-dia. :)

    Sê feliz tb..Beijinhoooo

    ResponderEliminar
  2. É que a felicidade está do lado de dentro e a chave para destrancá-la está guardada conosco. É muito mais simples do que imaginamos...Beijinho. PS: Adoro Mario Quintana.

    ResponderEliminar
  3. Estou como tu. Mas tirando a fase dos dramas aos 14/15 anos não me lembro de ser infeliz apesar de muita coisa que aconteceu.
    E a felicidade está sem dúvidas nos pequenos detalhes (:

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de romances e policiais. Aliás quero imenso ter os livros da Agatha Christie.

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana Sofia, sou a tua mais recente seguidora. :)
    Gostei imenso deste teu post positivo, sobre o nosso quotidiano.

    ResponderEliminar
  6. Não podia concordar mais contigo e eu aprendi isso aqui na Blogosfera. Se ficarmos a espera que x aconteça para sermos felizes, pode acontecer que a gente nunca seja de facto.

    Eu adoro as pequenas coisas da vida :D

    ***

    ResponderEliminar