21.2.12

reflexão diária (ou então um momento de puro egocentrismo!)

...por vezes há coisas que nos fazem parar, tirar cinco minutos do nosso dia e reflectir.
 Fazer um balanço de todo um caminho pecorrido, avaliar os ganhos e as perdas e perceber o que foi aprendido.
Hoje como nunca percebo que tudo tem o seu tempo, que se o desfecho de algo foi de determinada maneira era porque assim teria que ser.
Agora mais do que nunca acredito que melhores dias me esperam e que todos os percalços do caminho apenas servem para que quando eles chegarem saibam valorizar e agradecer diáriamente o que me foi dado.
Hoje, não poderia estar mais orgulhosa em quem me tornei e nas escolhas que fiz...(sei que para quem lê poderá soar a egocentrismo na falta de palavra melhor, mas quem me conhecer decerto saberá como o caminho até tal conclusão foi difícil e árduo para uma pessimista crónica).



"Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos."

                                                                                                                                    Zíbia Gasparetto

5 comentários:

  1. Ainda bem que estás bem ctg propria, isso é optimo. Eu confesso que já andei melhor, mais orgulhosa de quem sou e de quem me tornei. Agora revejo-me num fundo de um poço, perdida e sem muita luz à vista. Enfim, a vida às vezes prega-nos partidas e nem tudo é um mar de rosas como às vezes vemos e presenteamos.

    ResponderEliminar
  2. Sou como tu, também acredito que as coisas são de uma certa forma porque têm de ser assim :)

    ResponderEliminar
  3. Como disse Mário Quintana "É preciso algo que nos preocupe, para acabar com a monotonia" :) E o mais importante de tudo é ter a sua visão: Estar orgulhosa de quem é e entender que os percalços fazem parte da vida.

    ResponderEliminar
  4. Acima de tudo, sermos a primeira pessoa a sorrir pelo que somos e representamos.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Fico tão feliz por ler isso, tens é mais que estar orgulhosa de ti, és uma menina especial *-*

    Depois venho cá ler tudo, prometo :))

    Beijito* amiga

    ***

    ResponderEliminar