6.4.12

Se por acaso algum dia notares que notícias, da minha parte deixaste de receber,  que as demonstrações espontâneas de afecto e carinho tão características em mim, a ti deixaram de chegar...
Não me julgues precipitadamente, tira cinco minutos do teu dia e reflecte. Conta quantas mensagens ou telefonemas me dispensaste no último ano, quantos momentos importantes ou corriqueiros da tua vida, nesse mesmo espaço de tempo comigo partilhaste, nos cafés e saídas que apesar de tantas vezes prometidos/combinados nunca se concretizaram.
Não criar expectativas sobre pessoas, relações ou situações é extremamente complexo e difícil e eu, como mera humana que sou, falho constantemente tal objectivo. Assim, por mais que as expectativas sejam mínimas e que o tempo me vá tornando cada vez mais imune a decepções, estas ainda ocorrem, com mais frequência ou intensidade do que aquela que eu queria/gostaria.
Desculpa-me o silêncio no qual me refugiei nos últimos dias, desculpa-me o isolamento no meu cantinho ao qual ninguém deixo ter acesso, mas desta vez (apenas desta vez) preciso que sejas tu a apostar, a correr atrás a provar aquilo que tão facilmente se torna demasiado fácil de verbalizar.


"A vida fica bem mais fácil se você mantém baixas as expectativas de todo mundo."
Bill Waterson, in Calvin and Hobbes

p.s. Voltei! Obrigada pelos comentários e apoio/atenção e carinho com que me brindaram no meu último post. Há por vezes em mim, uma necessidade de me isolar e recolher em mim, para redefinir metas e prioridades. Prometo responder nos próximos dias aos desafios em atraso ;)

8 comentários:

  1. Muitas vezes quando deixamos de dar noticias as pessoas não pensam que talvez a culpa seja delas. Somos sempre nós que já não nos interessamos.
    Bem vinda de volta princesa!

    Devias fazer um post desses, assim eu também podia saber mais de filmes que talvez ainda não tenha visto :D

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente temos de aprender a dar-nos na mesma medida em que recebemos.

    ResponderEliminar
  3. Estou passando para dizer que suas palvras sao como favo de mel....goteja sabedoria....naquilo que diz: Desejo que contunue a nos dar alegrias com tuas sabias palvras....Palavras as quais sempre trazem por si um aprendizado daquilo que diz...E na formosura e na simpliscidade das tuas elaboradas escritas vai sempre um pedacinho de voce...era como se nos desce parte do seu coração que carrega teus mais puros sentimentos de mulher na qual foste tu criada na sua mais pura sinceridade e na sua fragelidade naquilo que foste formada de maneira honrosa .
    Eu vim de longe, de tão longe, que somente o teu coração pode alcançar essa distância e este sorriso que o amanhã me pedir para te dar.
    Compreendo a tua surpresa diante do que eu te digo. Porém, qual surpresa poderá ser melhor do que o vale encantado que eu trouxe para ti?
    Sim, bem sei que a tuas saudades são maiores do que o encontro de todas as tuas melhores circunstâncias. Mas a saudade tem isso de sempre ser maior do que temos no presente. Porque toda saudade é incompleta por si mesma.
    Porém... Do que te vale mais recordar do que viver? Mais desejar completar a tua saudade do que preencher os teus dias com novas oportunidades?
    Tu me dizes que não as têm? Abraço-te com meu carinho e solidarizo-me contigo...
    Eu também vim de longe para me encantar com suas lindas e sábias palavras que alcançaram meu coração.
    Obrigada grande poeta. Adorei vir aqui e me deslumbrei com as maravilhas de suas inspiração.Tomei a liberdade em postar este comentário em teu blog... Retribuindo desta forma, de uma maneira carinhosa a sua expressiva visita no meu blog, as quais as têm enriquecido com seus mais refinados comentários... Um bom final de semana!
    Um grande abraço! E um carinhoso beijo.... HTTP://www.uanderesuascronicas.blogspot.com

    CONVIDO-A A FAZER PARTE DO MEU BLOG....JA ESTOU SEGUINDO SEU

    ResponderEliminar
  4. Às vezes, o outro nos valoriza mais se não estivermos sempre tão ao seu alcance...
    Que bom que voltou, Ana! Fico muito feliz!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Querida Ana Sofia, por vezes temos mesmo de fazer uma pausa! E sabe bem depois, voltar renovada.
    Beijinhos e boa Páscoa. :)

    ResponderEliminar
  6. Precisaste do teu espaço, é compreensível :)

    Ainda bem que já estás de volta, as tuas palavras fazem sempre falta :)

    Beijinhoo e Boa Páscoa*

    ResponderEliminar
  7. Oh minha lindinha, sabes que há momentos para tudo. Eu também sou um pouco assim, por vezes, só tenho vontade de me isolar de mundo e ficar quietinha com os meus pensamentos como se mais nada existisse.

    E sim, fica muito mais fácil quando não criámos expectativas, pelo menos, não caímos tão facilmente. A queda é dura e depois levantar é mais complicado. Compreendo tão bem isso. Eu sou uma sonhadora nata, mas preciso de me agarrar a realidade, estou a tentar :)

    Boa Páscoa amora :)

    Beijito enorme :)*

    ResponderEliminar