3.8.13

Eu e o amor II

Já falei sobre o que para mim é o amor aqui...e é provavelmente por esta visão tão "cor de rosa" do mesmo que continuo sozinha...sou exigente neste quesito, muitos dirão mesmo que demasiado intransigente ou até "antiquada" sobre o que uma relação deve (ou não) representar para as duas pessoas que dela fazem parte..
Sim, escolho permanecer sozinha quando a única alternativa a essa solidão seria uma relação vazia, por "conveniência" ou quando o tal almejado amor só parece existir de uma da partes...
Não sou o género de pessoa que receia acabar os seus dias sozinha (prefiro mil vezes a minha solidão do que ter uma relação apenas "porque dá jeito"), sou complicada (na maioria das vezes até demais) e casmurra...mas acredito que se ainda não aconteceu foi porque ainda não foi o momento certo e que quando e se tiver que acontecer, o meu príncipe (des)encantado aparecerá...e isso permite que na maioria das vezes lide bem com todos os comentários do género: "então mais ainda estás solteira?" ou "já estás um bocadinho atrasada não? Olha a tua irmã, mais nova e passou-te a perna" que inevitavelmente a família e/ou os amigos  acabam por fazer...
Contudo há dias que nem sempre é assim tão fácil...há dias que a companhia dos "meus" me é insuficiente para preencher aquele "não sei quê" que a minha mente teima em achar que me falta....dias em que me vejo "a mais" (mesmo que por vezes apenas na minha cabeça) entre os cada vez mais casais do meu circulo próximo de afectos, dias em que tenho a nítida sensação de que permaneço irremediavelmente estagnada no tempo enquanto que à minha volta tudo avança e invariavelmente se transforma...há dias como o de hoje em que os pilares das minhas convicções se sentem ameaçados e uma incerteza enorme me assola...


"Ser solteiro não significa que você não sabe sobre o amor...
Significa que você sabe o suficiente,
para não perder o seu tempo com qualquer pessoa."
Guilherme Assemany

*Foto encontrada aqui: http://favim.com/image/288649/


3 comentários:

  1. Sobre o amor eu nem deveria comentar porque não sou exemplo para ninguém neste campo e a minha ultima relação mostra isso mesmo.
    Mas isso não quer dizer que não acredito no amor ou que tenha o meu coração esteja fechado,antes pelo contrario,acredito que as coisas tem o seu tempo para acontecer e não ligo nenhuma a esse comentários de ficar para tia,ou coisas do género.

    ResponderEliminar
  2. Mais um post que compreendo e que me identifico...
    Estamos no mesmo barco Ana e tal como tu por vezes sinto aquele vazio que penso que poderia ser preenchido por outra pessoa, mas a verdade é que não é qualquer um que a vai preencher, pelo menos nós pensamos desse modo. Certamente tudo irá acontecer a seu tempo, basta saber quando :) Fica sempre esta dúvida na nossa cabeça, mas enfim, temos de saber aceitá-la mesmo que naqueles momentos mais aborrecidos ela nos atravesse à frente.

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo. Se não existe sentimento, não existe relação, não existe um 'nós'.
    Em relação a estar estagnada, como te entendo meu bem.. Hoje partilho esse dia contigo!

    ResponderEliminar