4.2.12

Alturas há em todas as minhas palavras ficam aprisionadas na garganta e dou por mim domada por uma incapacidade sufocante de não conseguir expressar aquilo que atravessa a minha mente e/ou o meu coração...
Hoje é um desses dias e apesar de poder escrever mil e um post's sobre mil e um assuntos diferentes não resisto à necessidade de escrever precisamente este...porque hoje está muito difícil de lembrar todo os percalços do caminho que nos afastaram e continuar a resistir a não te dizer que apesar de tudo, continuo aqui sempre que precisares de mim, mesmo que tal seja para sempre sinónimo de sofrimento.
Dou por mim a interrogar-me do porquê de tal vontade se tu nunca demonstraste o mínimo interesse em estar aqui quando eu mais precisei...e a única resposta que encontro é que por mais que queira não consigo deixar de me preocupar com as pessoas que de uma forma ou de outra foram importantes na minha vida.
Por isso cruzo os dedos e desejo com todas as minhas forças que te apercebas disso...

"Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objecto dela se divida em outros afectos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. (...)
Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências ...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. (...)" Vinícius de Moraes


(...e mais uma vez concluo que só posso ser masoquista!!)

2 comentários:

  1. Adorei a definição de amizade que puseste de Vinicius de Moraes. E admiro imenso a tua escrita, a maneira como expões os assuntos.
    E não és nada masoquista, tens é um coração nobre e delicado, que mesmo magoado, sabe perdoar :)

    ResponderEliminar
  2. Também concordo*

    Amizade é muito importante nas nossas vidas, mais do que o amor até. Histórias de amor estão sempre a começar e acabar, os amigos estejam eles onde estiverem, estão também em nós. :))

    Se tu és, eu também sou :P

    Beijito* amora :D

    ***

    ResponderEliminar