15.2.12

Paz de espírito

Procurei a paz que levaste contigo no dia em que partiste em tantos cantos e recantos que se agora  todo os tivesse que enumerar não seria capaz.
Procurei-a na música, desde da  mais calma melodia até aquela que de música já pouco tem, ouvi mil vezes as músicas que eram nossas na esperança que fosse aí que ela tivesse encontrado abrigo.
Procurei-a em livros, histórias e historietas parecidas à nossa na tentativa de descobrir respostas que sossegassem o meu coração e permitisse o regresso da tão desejada paz de espírito.
Procurei-a na natureza, onde esta vinha sempre ao meu encontro se eu assim o quisesse, descortinei cada paisagem, cada lugar nosso ou apenas meu, observei atentamente o céu azul e a água cristalina do rio, escutei cada canto que esta tinha para me oferecer mas, pela primeira vez nada encontrei.
Procurei-a por fim em outros rostos, outros toques e carinhos iludindo-me ao pensar que finalmente teria descoberto a solução, mas era de outro género a paz que estes me ofereciam.
Exausta e bem perto de desistir descubro-a por acaso...ela chega de mansinho, instala-se sossegadamente em mim quando me sento assim, frente a frente,  sem um toque ou palavra sequer, apenas a tua presença...ali ao pé de mim.

"A amizade começa quando, estando juntas, duas pessoas podem permanecer em silêncio sem se sentir constrangidas"
Tyson Gentry

(...devaneio de hoje... ou então como a companhia das minhas pessoas me anda a fazer demasiada falta...acho que só à bem pouco tempo pude comprovar a exactidão desta frase..)

6 comentários:

  1. Gostei querida. E a frase é fantástica!

    Obrigada querida, também gosto do teu blog :D

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade, Ana Sofia. Essa paz de espírito que apenas sentimos quando estamos com determinada pessoa, não conseguimos buscar em outro lugar...Muito bonito seu devaneio de hoje :) Bjs

    ResponderEliminar
  3. Oh que lindinho texto *-*

    E sabes de uma coisa?

    Eu tenho medo do silêncio e não me perguntes porquê que, eu não faço a mínima ideia xD

    Mas, penso que a frase seja de facto verdadeira :))

    Vou testa-la :P

    E olha fizeste-me rir com o teu comentário no meu último poema xD

    Pode cair o mundo sobre mim, eu direi sempre que jamais estive apaixonada.

    Não lhe vou dar esse gostinho depois de ele ter pisado em mim. Não, quando eu lhe daria o meu mundo para que ele ficasse bem, sem nunca lhe pedir algo em troca.

    É assim para todos os efeitos, eu não e nunca estive apaixonada :P

    Amei-o antes, porque jamais o quis preso em mim. Apenas deixei-o livre desejei que ele fosse feliz, era só isso que me importava e desde sempre importou.

    Complicado? G.G

    Eu sei que sou bastante xD

    Beijito* amora lindinha *-*

    :)

    ResponderEliminar
  4. Às vezes o silencio é bom, para reflectir, para até às vezes sentir saudade. Mas eu gosto dele, mas não em demasiado. O silencio acaba por me atormentar e sentir só.

    ResponderEliminar