3.6.12

Eu e o amor

Para mim, o amor é a base de qualquer relação,seja ela romântica ou não, variando apenas no tipo, na intensidade e na forma como é demonstrado.
Amor no seu estado mais puro e básico é amizade: por aquela pessoa cuja a sua presença na minha vida, tanto acrescenta à mesma, é o que faz o meu coração vibrar com cada vitória conquistada pelas pessoas que me rodeiam e com elas querer partilhar o meu dia-a-dia, com todos os meus sucessos e fracassos.
Amor é o que me coloca um sorriso estampado na cara quando sei que vou estar na companhia de determinada pessoa, é o que faz o meu coração bater mais depressa ou o que forma um nó no meu estômago e não deixa comida nenhuma lá permanecer...
Amor são momentos, músicas e pequenos nadas, é o abraço apertado no momento certo, uma conversa no silêncio de uma troca de olhares, a cumplicidade adquirida numa vida a dois...
Amor é a motivação que me faz querer ser sempre mais e melhor.
Amor, na sua maior grandeza é para mim, sob o  efeito máximo de  meu romantismo crónico: abrir mão da minha felicidade junto de alguém, quando a felicidade do mesmo não passa pela minha presença na sua vida, é desapegar e partir, (tentar) seguir em frente quando todas as células do meu ser gritam para ficar, é ser capaz de sorrir quando sei ou vejo esse alguém feliz e realizado.
Eis o amor que diariamente tento cultivar e pelo qual luto sempre, mesmo quando apenas teoricamente parece possível.


"Se tudo for feito com Amor e ingenuidade;
Se todos se amarem mutuamente;
Se a felicidade for uma Eternidade;
Se a tristeza for mera passagem;
Se a amizade for sincera e de Verdade;
Se a vida for um Dar acima de receber;
Então descobriremos que foi em cada uma desses
momentos que nosso coração bateu mais forte,
e que agimos pura e simplesmente como seres Humanos!"
Vera Costa                   

 *foto retirada daqui: http://quotesfactory.com/category/love/page/2

6 comentários:

  1. Bonito texto e não podia estar mais de acordo.

    Amor é mesmo um sentimento lindo :)
    Tem as suas vantagens e desvantagens, obviamente, depende muito das pessoas e da própria relação.
    Mas quando é partilhado por duas pessoas que se amam, é maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de amar, acarinhar, cuidar - seja o namorado, seja a família, sejam os amigos.

    ResponderEliminar
  3. Well, se for preciso, eu explico-te o ponto de vista e logo vemos se o adpotas :p
    pois, é essa a ideia que eu tenho da Suiça! Já vi fotografias surreais, de amigos meus e eu até achava que aquela paisagem era montagem :x

    ResponderEliminar
  4. O amor é isso mesmo :)

    Sem ele nada mais seríamos que pessoas vazias :)

    Beijito* Aninha :)

    ResponderEliminar
  5. Penso como tu. E amor não é só romântico. Se não houver amor pelas pessoas na nossa vida não vale a pena elas existirem na nossa vida.

    ResponderEliminar
  6. O amor é a base da vida! :)
    Boa semana, querida!

    ResponderEliminar