6.6.12

Reticências

Quando quiseres perder dois minutos do tempo e realmente prestares atenção no que eu digo/escrevo, percebes que em cada silêncio repentino/diminuição da escala do tom de voz ou em qualquer uma das reticências que eu gosto tanto de usar, está tudo aquilo que não queres ou não estás pronto/a para ouvir...



"Três pontos tão usados
Por seres envergonhados
Ou talvez mais ousados
De sentimentos inacabados
Frases sem fim, sem ponto final
As reticências, mantêm o assunto em aberto
Com um final incerto (...)"
desconheço a autoria






4 comentários:

  1. As reticencias tem mesmo muito que se lhe diga,e devem dizer mesmo muito mais do que as palavras que usamos.

    ResponderEliminar
  2. "As reticências, mantêm o assunto em aberto
    Com um final incerto (...)"

    Gostei desta frase. As reticencias são definidas como algo inacabado e que poderá ter um desenvolvimento curto, intermédio ou longo, dependendo do que seja. Nunca saberemos o seu final enquanto ela não se manifestar :)

    ResponderEliminar
  3. Eu preciso me controlar para não usar reticências em todo final de frase. Penso que a minha respiração faz isso...Sempre quero deixar um espaço para o pensamento de quem lê :)

    Ana, estou tão feliz com a sua volta à blogosfera! Você fez tanta falta!

    ResponderEliminar
  4. São assuntos que se mantêm vivos :)

    ResponderEliminar