1.6.12

As amantes do verão: o verão da minha infância

Como boa descendente de emigrantes, a escolha para iniciar este desafio não poderia ser outra que não esta, o(s) verão/verões da minha infância foi/foram passado(s) pela Suíça, sobretudo em Zurique onde o meu pai se fixou depois de para lá ter emigrado, contudo a maioria dos fins de semana eram passados entre montanhas, algures numa dessas casas de madeira entre prados verdejantes presentes numa das fotos, exactamente como os postais típicos deste país,  na casa dos meus tios numa cidade chamada Appenzell.
Nos vários anos em que lá passei as minhas férias escolares tive oportunidade de conhecer minimamente bem este país e se na altura ia para lá contrariada, hoje sou completamente apaixonada pela Suíça, desde dos seus inúmeros lagos, jardins ou monumentos até aos campos, às construções típicas das habitações na parte mais rural ou aos gelados com chocolate quente.
Quando penso na minha infância, posso dizer que fui bastante feliz neste país e apesar de por agora não ser possível pretendo um dia lá voltar e "matar saudades" da terra, do cheiro, dos cisnes.
Tenho várias fotos em alguns dos sítios mais emblemáticos contudo  e apesar de ter passado toda a tarde à procura dos álbuns, estes teimam em não aparecer, assim deixo-vos esta montagem (esperando que as fotos estejam correctamente creditadas)...

"Preciso reviver, eu bem sei,
mesmo que só na lembrança,
voltar à minha antiga casa,
rever a minha infância
e todos os momentos felizes que lá passei."
Clarice Pacheco                         

12 comentários:

  1. Não sabia dessa tua infância noutro País :)
    Também tive a minha madrinha emigrada para lá, mas agora já está cá de vez. Mas lembro-me tão bem de ela trazer chocolates de lá e eram uma delicia. Dos melhores que já comi :)

    ResponderEliminar
  2. Sua sortudaaa devem ter sido tempos maravilhosos :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Ohhhh meu Deus!!! Que sitio mais belo para se crescer! Quem me dera visitar a suíça e esses prados verdejantes!

    ResponderEliminar
  4. Um pais que adorava conhecer :)
    Recordar é Viver :)
    Kiss

    ResponderEliminar
  5. Deve ser um país lindo, não me importava nada de o visitar.

    ResponderEliminar
  6. Um lugar que certamente não irás esquecer :)

    Eu não me importava nadinha de ir lá um dia :P

    Bom fim de semana Aninha :)

    ResponderEliminar
  7. Parece lindíssimo! Nunca fui à Suiça, mas tenho muitos amigos que vieram de lá ;)

    ResponderEliminar
  8. olá
    vim cá conhecer outra amante do (meu) verão
    Já conheci um pouco vou ma svolto
    kis :=)

    ResponderEliminar
  9. Nossa, Ana, nem consigo imaginar como deve ter sido maravilhosa a sua infância nesse lugar lindo! Adorei!
    Também tenho vontade de conhecer a Suíça :)

    ResponderEliminar
  10. Ola gostei da tua descrição da tua infancia e de certeza que guardas boas recordações.
    Bjstos

    ResponderEliminar
  11. Querida Ana Sofia, que Verões de infância, diferentes das demais Amantes, tiveste! Só pelas paisagens mostradas, devem mesmo ter sido idílicos, apesar de como o dizes, na altura, não os apreciares devidamente!
    Espero que um dia destes voltes a esses lugares. :)

    ResponderEliminar